sábado, 8 de março de 2008

Objectivos do blogue da Aproged

Saudações a todos.
Com este blogue queremos criar mais possibilidades de diálogo e de partilha de experiências com todos os nossos visitantes, associados da Aproged ou não, na medida das nossas possibilidades enquanto associação e mediante o tempo disponível.
Desejamos um bom trabalho para todos.
Pela direcção da Aproged,
Vera Viana

4 comentários:

Anónimo disse...

Este comentário é mais uma solicitação de informação que esperamos nos possam facultar. A questão prende-se com a aquisição dos modelos tridimensionais que o programa da disciplina de Geometria Descritiva refere, os quais não conseguimos encontrar disponiveis para aquisição.
Agradecemos antecipadamente,Grupo 600 da Escola Secundária de Pombal

Aproged disse...

Caros colegas da Escola Secundária do Marquês,
Os modelos tridimensionais, referidos no programa da disciplina, nunca chegaram a ser construidos em série e comercializados pela Aproged com o apoio do Ministério da Educação, por terem custos elevados.
No entanto,a sua comercialização pela Aproged é uma hipótese que poderemos considerar futuramente, que implicará, contudo, a revisão dos estatutos da associação.
Habitualmente, os professores constroem-nos ou mandam-nos construir em placas acrílicas e/ou madeira, a título individual ou pelo grupo/departamento, para utilização durante as aulas.
Alguns exemplares destes materiais tridimensionais foram exibidos durante o VII Encontro Nacional da Aproged. Futuramente, será publicada, on-line, no site da Aproged, uma página com fotografias dos mesmos.
Desejamos a continuação de um bom trabalho.
Pela direcção da Aproged,
Vera Viana

Anónimo disse...

Porque é que grande parte dos exames não estão resolvidos?
Para quem tenta resolver os exercicíos para estudar não tem maneira de saber se está tudo bem ou não.
Seria possível disponibilizar mais resoluções? Obrigada.

Aluna

Aproged disse...

Até à conclusão deste ano lectivo não conseguiremos colocar as soluções dos exames nacionais que faltam na página respectiva, pelo que lhe pedimos que tenha paciência e que procure na internet pelas suas soluções.
Poderá encontrar, por exemplo, estes sites dedicados à disciplina, que incluem algumas propostas de resolução dos exames nacionais:
http://gdarte.blogspot.com/
http://www.gd.elisiosilva.com/
http://geometriaveraviana.blogspot.com/
http://www.manualonline.eu/

Veja ainda a nossa página http://www.aproged.pt/linksuteis.html

Bom trabalho e boa sorte para o exame.
Pela Direcção da Aproged,
Vera Viana