segunda-feira, 5 de maio de 2008

Modelos tridimensionais para o ensino da Geometria Descritiva

Porque este assunto poderá ser do interesse de mais professores, apresentamos aqui os comentários da postagem "Objectivos do Blogue da Aproged":
O grupo 600 da Escola Secundária do Pombal colocou-nos a seguinte questão:
"Este comentário é mais uma solicitação de informação que esperamos nos possam facultar. A questão prende-se com a aquisição dos modelos tridimensionais que o programa da disciplina de Geometria Descritiva refere, os quais não conseguimos encontrar disponiveis para aquisição.
Agradecemos antecipadamente,Grupo 600 da Escola Secundária de Pombal"
Esta foi a nossa resposta:
"Caros colegas da Escola Secundária do Pombal,
Os modelos tridimensionais, referidos no programa da disciplina, nunca chegaram a ser construidos em série e comercializados pela Aproged com o apoio do Ministério da Educação, por terem custos elevados.No entanto,a sua comercialização pela Aproged é uma hipótese que poderemos considerar futuramente, que implicará, contudo, a revisão dos estatutos da associação.
Habitualmente, os professores constroem-nos ou mandam-nos construir em placas acrílicas e/ou madeira, a título individual ou pelo grupo/departamento, para utilização durante as aulas.
Alguns exemplares destes materiais tridimensionais foram exibidos durante o VII Encontro Nacional da Aproged. Futuramente, será publicada, on-line, no site da Aproged, uma página com fotografias dos mesmos."
Esperamos ter esclarecido as questões dos nossos colegas.
Se tiverem outras questões que nos queiram colocar, poderão fazê-lo por esta via ou por e-mail.

Sem comentários: